quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

23/01/2014

Resumo do primeiro dia :

Bem , como eu falei no post anterior o primeiro dia foi bem difícil . Não estava acostumado com a linguagem dos livros ou passar muito tempo estudando apenas um assunto , apesar que costumo ler bastante. Troquei a leitura pesada por uma mais leve ( Escrevendo com a alma) , o que me motivou bastante a continuar no ritmo de estudos. Comprei o livro História do Brasil Concisa de Boris Fausto e li em torno de setenta páginas que representa o primeiro capítulo , que tem como foco o Brasil-colônia. Gostei bastante da dinâmica do autor do livro e as páginas voaram. Fiz um resumo sobre o assunto , usando essa bibliografia como base , contudo , só disponibilizarei aqui quando terminar de ler o livro inteiro de forma que eu possa colocar a resenha e os resumos no mesmo dia. Bem , sou da área de audiovisual e para honrar minha própria natureza assisti o começo de um documentário sobre Brasil-Colônia que por coincidência é do mesmo autor do livro que estou lendo e usando como bibliografia inicial. Achei o dia produtivo , me diverti muito com a ideia desse projeto e estou disponibilizando abaixo os links tanto do vídeo , quanto o livro em pdf e o link de compra para quem interessar. Um abraço!
                                                                     
                                                                            Vídeo:


Livro:






← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário