quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Licensa Poética

Peço uma licença poética , pois li uma frase que não apenas remeteu a um poema meu que me identifico muito como também não poderia deixar de fazer parte desse meu projeto :
 Penso sinceramente que se todos os homens não pudessem viver uma quantidade de outra vida além da sua, eles não poderiam viver a sua” (Paul Valery)."

Todos temos sonhos , que para minha pessoa pessoa significam nada menos que a angústia de querer ser sempre mais ou melhor do que se é atualmente e nesse elo entre homem , sonho e realidade sua história se forma confirmando sua existência. Como uma espécime de jogo de cartas que somos obrigados a jogar a vida se mostra. Nem sempre possuímos mãos boas e nem sempre o jogo está ao nosso favor . Sendo obrigados a jogar com as cartas que temos , formam-se os ritos de passagem , que transformas , que elevam e são doloridos. Porém , são os primeiros passos para quem nasceu para ser grande. Finalizo em prosa , para expor a poesia: 


Rito de passagem 


Quando homem , era menino
sendo menino era afeto.
Detrás da mesa
pele e osso
Detrás da porta 
ser sincero.

Suporta em ombros , pesadios
ao fechar os olhos , pesadelos
Brinca de roda
sem saber
Que além da roda 
tem desejos.

Ritualiza , nascer da vida
Adiantando , adeus da morte
Quem vai , quem fica
se esvazia
Quem esquece e roda

tem sorte.

Thiago Monteiro

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

5 comentários:

  1. Belo poema! Parabéns pela página. Estou acompanhando atentamente seu blog. Espero que continue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael ! pretendo continuar sim. E principalmente espero contar com o apoio de pessoas como você , que está acompanhando passo a passo da minha trajetória!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigado Leonardo! Espero que possamos fazer uma parceria entre os blogs!

      Excluir
  3. Parabéns cara.
    Inicio na próxima semana meus estudos para a carreira diplomática. Será uma longa jornada.
    Irei acompanhar o seu blog.
    Caso queira acompanhar o meu, postarei diariamente (se possível) alguns fichamentos das minhas leituras.

    ResponderExcluir