domingo, 16 de março de 2014

Uma proposta

Meus caros,andei muito tempo pesquisando sobre os blogs que existem sobre diplomacia ou de pessoas que estão em processo de estudos para o CACD e percebi que poucos realmente nos ajudam no processo intensivo dos estudos. De um lado,temos os que trazem informações sobre acontecimentos mundiais. Algo que acho muito válido. Do outro temos aqueles que mostram o cotidiano daqueles que iniciaram na preparação do concurso,suas definitivas dicas e opções de bibliografia. Tendo em vista isso , pretendi fazer uma proposta diferente para a proposta do Blog Projeto Diplomata. Refleti bastante , calculei questão de tempo , conteúdo e produtividade chegando a conclusão que irei expor aos meus amigos leitores agora. Minha proposta é fazer do Projeto Diplomata um guia de estudos. Um know-how do ingresso diplomático e para isso conto tanto com meu próprio esforço, quanto a ajuda de vocês para que essa minha ideia vá para frente. Pretendo começar os estudos sistemáticos dia 4 de abril de 2014 , uma sexta-feira , e me comprometo de toda sexta-feira do mês postar uma aula sobre determinado assunto da ementa do CACD. Dessa forma estudaríamos em conjunto 1 assunto novo por semana. Enquanto o resto da semana , eu me comprometo de postar crônicas , artigos , em variadas linguagens , que estejam próximos aos assuntos que estaremos estudando , além de disponibilizar toda a bibliografia utilizada na elaboração do material. Com essa estrutura posso abrir o leque de conhecimento a quem assim como eu está iniciando nos estudos. A priori , preciso de opiniões sobre esse método e espero o feedback de vocês. Um abraço forte!

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

6 comentários:

  1. Gostei muito da proposta e tenho interesse de participar!
    Gostaria de entrar em contato via email.
    rafa.maia2014@gmail.com
    aguardo contato

    ResponderExcluir
  2. Ótima metodologia, Thiago. Acho que vai funcionar bem. Estou ansioso pelos vídeos também. Precisando de ajuda, estamos aqui! Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Gostei da metodologia também... Espero também ajudar.

    ResponderExcluir
  4. Lhe enviei um email com recomendações de bibliografias especificadas por assuntos. Vc viu?

    ResponderExcluir
  5. gostei muito da ideia, minha formação é em direito e eu posso ajudar nessa matéria, meu e-mail de contato é: andersonamendola@id.uff.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela iniciativa! irei acompanha seu trabalho,porque tenho interesse.

    ResponderExcluir